Quem É Essa Garota?

profile1

O nome é Lorena Ferreira Pimentel. Lolly ou Snow para os mais chegados. Maninha, para a a irmã. Nena, para a mãe. Loren, para a família.

25 anos. Perdida em Manaus. Sou arquiteta e urbanista por formação, mas eu resolvi tirar férias da Arquitetura e, enquanto isso, eu trabalho como professora de língua inglesa. Também sou profissional na arte de ser uma fangirl, viciada em literatura, apaixonada por fotografia e música, adoradora do cinema, uma fashionista wanna-be, e filhote de Cake Boss – dizem por ai, inclusive, que o meu cupcake é mais gostoso que o da Magnolia Bakery.

Já tive dois peixinhos – o Godofredo Onofre, que cometeu suicídio, e o Carlos Daniel, que morreu de morte morrida; mas eu gosto mesmo é de gatos. Curiosamente, nunca tive algum. Não sei viver sem um cardigã ou casaquinho por perto porque frio de ar-condicionado me faz sofrer, e se eu pudesse já acordaria usando um par de óculos escuro. Acho um charme vestir meia-calça, e eu faço isso seja no frio ou calor. Aderi ao corte pixie há três anos atrás, e se alguém me pede conselho sobre corte de cabelo, eu sempre dou apoio moral porque, afinal de contas, cabelo cresce. Tenho um certo complexo com as pintinhas no meu rosto que se chamam sardas (por favor, quem tem sarna é cachorro), e vivo em um relacionamento eterno com o efeito sanfona. O modus operandi da minha expressão facial é o que eu chamo de resting bitchface: de acordo com a opinião alheia, eu não tenho a cara mais simpática do mundo, mas eu juro que eu sou uma fofa, haha.

A minha iniciação com a língua inglesa ocorreu através do meu vício pelo seriado Friends, aos 11 anos, e a minha escola foi a internet/os amigos/as músicas/ as fanfics/a curiosidade. Eu sou o que chamam de autodidata. É como se a língua já existisse dentro da minha cabeça – sim, eu penso e sonho em inglês. Fiz apenas um ano de curso de língua inglesa, e logo em seguida o conclui. Gosto de pensar que sou mil utilidades, tipo bombril – eu canto, danço, desenho, escrevo, fotografo, sei cozinhar, e por ora a única coisa que me falta é aprender a costurar, mas morro de vontade! – e talvez seja por isso que seja tão difícil decidir tomar um rumo fixo na minha vida profissional. E nesse mundo que eu criei, a Meryl Streep é rainha, a Madonna é a diva, Julie Andrews é mãe do universo, e Ginnifer Goodwin é a minha BFF imaginária.

Sobre o blog

O blog já existia há alguns anos, com outro nome e outra cara. O Lorena de Neve surgiu de finalmente da necessidade de parar de tentar compartimentalizar os meus gostos e da vontade de reunir tudo o que eu mais gosto/acho interessante/inspirador/divertido em um cantinho só, onde eu pudesse compartilhar isso com o mundo (alô, mundo, você está aí? Deixa um comentário, vai!)

Quanto ao título? É que passarinhos azuis começaram a aparecer na minha janela, e os amigos passaram a me chamar de Snow White. Alguma coisa a ver com Contos de Fadas.

7 thoughts on “Quem É Essa Garota?

  1. Luciafpimentel diz:

    Oi amor da minha vida. Chorei mais uma vez ao ler teu post. Não canso de admirar tua capacidade múltipla. Algo, alguém ou alguma coisa está te perdendo, pela pessoa que és, autodidata e mil e uma utilidade. Mas, não viemos nesta vida por acaso ou à toa. Espera que teus louros estão chegando. Te amo!

    Gostar

  2. Mari diz:

    Ahh flor, só falta costurar? Então tá mole! Eu aprendi sozinha — tá que eu não faço milagres, mas dá pra me aventurar. Se eu consegui, você consegue! 😉
    E ó, tô sonhando com o cupcake de Leite Ninho, já ouvi maravilhas ❤
    Nos vemos em breve!
    Beijão

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s