Taking Stock (01)

Hoje a tarde, enquanto estava lendo os posts mais recentes do Compra-se Um Fusca, me deparei com um projeto chamado Taking Stock. Ele foi postado originalmente no Meet Me at Mike’s e consiste em uma listinha de verbos que você utiliza para completar com as suas informações e manter um registro de tudo o que você tem feito, sentido ou absorvido na sua vida.

Achei bem apropriado pra esse início de ano, não? Estou aderindo à ideia e espero que ela se torna uma constante no blog. Fica aqui a minha listinha da primeira semana de Janeiro:

Ouvindo: Ando alternando entre o novo álbum do Lord Huron, “Strange Trails“, e “Revival“, da Selena Gomez. Completamente diferentes em estilo, mas igualmente legais.

recordplayer

Lendo: Começarei a ler Vocação Para o Mal (Career of Evil), o novo livro da série escrita pela JK Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraith, que começou com O Chamado do Cuco(The Cuckoo’s Calling) e teve continuidade com O Bicho-da-Seda (The Silkworm).

Agradecendo: A alta que a minha prima pegará ainda hoje, após ter passado quase 10 dias internada com pneumonia no hospital. Não tem como não agradecer por isso.

Pensando: Em mil coisas ao mesmo tempo.

overthinking

Assistindo: Comecei outra maratona Star Wars, já que a minha irmã mais velha nunca tinha assistido. Assistimos o episódio IV – Uma Nova Esperança, e depois vi O Império Contra-Ataca (é o meu preferido). Assim que terminar o post, darei continuidade com O Retorno de Jedi.
Quanto a séries, essa semana eu comecei a assistir Making a Murderer, um documentário de 10 episódios que foi adicionado recentemente no acervo do Netflix, que narra a história de Steven Avery, um sujeito que cumpriu pena por 18 anos após uma acusação de estupro e foi solto após a revisão das provas que comprovaram a sua inocência através do DNA. Quase dois anos depois disso, Steven é preso novamente, graças a evidências pra lá de duvidosas, desta vez sob acusação de homicídio dando vida ao que parece um filme horrível de teoria da conspiração.
Vi os três primeiros episódios e fiquei tão mal que não consegui dormir.

Planejando: Colocar em prática tudo o que eu não tive oportunidade de fazer com o blog nesse ano que passou.

Desejando: Sorvete de açaí com tapioca.

Amando: O clima chuvoso de hoje.

rainy

Admirando: A fé e a capacidade de superação das pessoas ao meu redor.

Desfrutando: Dos últimos dias de repouso (“férias”). Por mais que não tenha sido da maneira que eu queria, já que eu machuquei o joelho direito no início de Dezembro e fui obrigada a ficar em repouso esse tempo todo, talvez tenha sido o que eu precisava.

Esperando: O lançamento de Zootopia – Essa Cidade é o Bicho, a nova animação da Disney, que estreia dia 18 de Fevereiro no Brasil.

zootopia

Vestindo: A calça comprida de um pijama e uma camiseta de Star Wars.

Comendo: Leite em pó com farinha láctea.

Sentindo: A tal da “dor feminina” (também conhecida como cólica) somada a dor nos dois joelhos.

Necessitando: Uma viagem de férias.

travelling

Caso você queira fazer mas não tenha um blog, pegue um caderninho e faça as suas listas nele. Não há regras: atualize o quanto você quiser, seja diariamente, semanalmente, mensalmente ou esporadicamente. Pode acrescentar ou trocar verbos e adaptar a lista ao que for mais relevante ou interessante pra sua vida/rotina. Espero que vocês gostem, até a próxima!

One thought on “Taking Stock (01)

Deixe uma Resposta

