Não Vivo Sem: Maquiagem

Pra dar início a uma (possível) série de posts sobre coisas que eu não consigo viver sem, resolvi mostrar os produtos de maquiagem que fazem parte do meu kit de sobrevivência.

10961673_10155165573955177_1605081822_n

ROSTO |
1. Bloqueador Base Spectraban 35 FPS na cor Bege Extra-Claro.
Há alguns anos eu aprendi a respeitar mais a minha pele, então eu sempre aplico o bloqueador, que também é base, antes de sair de casa.

2. Corretivo da linha Make B, do O Boticário, na cor bege claro.
Nos dias que eu quero aliviar as olheiras e as sardas, que são bem escuras, eu passo esse corretivo, que é maravilhoso. A cobertura é excelente, as sardas ficam quase que inteiramente cobertas, e a textura é um pouco sequinha, o que é bom pra quem tem pele oleosa como eu.

3. Pó facial Catherine Hill, na cor Bege Claríssimo.
Pra segurar a make nesse clima que não é de deus, normalmente eu uso o pó facial. Esse foi um dos poucos que eu consegui encontrar que ficou compatível com o meu nível de brancura. É uma tonalidade que não me deixa com cara de Gasparzinho ou com o rosto amarelado.

10966624_10155165574160177_1739614611_n

OLHOS |
1. Paleta de Sombras da linha Aquarela, da Natura.
Esse jogo de sombras é um achado pra quem ama a Naked Palette #2 da Urban Decay, porque as cores são bem parecidas, a fixação/pigmentação das cores é excelente, e o preço é super camarada. Eu considero as cores disponíveis coringas – Pérola, Nude, Dourado, Champagne, Cobre, Terra, Marrom, e Café – e posso usar tanto durante o dia quanto à noite.

2. Delineador para os olhos: O de gel da Contém 1g, o de caneta da linha Make B do O Boticário, e o líquido da linha Aquarela da Natura.
Geralmente o traço só sai com removedor de maquiagem, tamanha é a fixação de todos eles. Sofro um pouquinho com o de gel, que escorre um pouco porque a minha pele é oleosa. Não tenho regra pra definir qual deles eu quero usar no dia a dia. Isso depende muito do meu estado de espírito, ou até mesmo a quantidade de tempo que eu tenho para fazer a make toda. Também ando com um pincel chanfrado da Natura pra aplicar o delinador em gel, e um de sobrancelha da Mary Kay.

3. Máscara para Cílios da linha Make B, do O Boticário.
Essa máscara tem efeito cílios postiços, o que é ótimo porque eu não sei colocar cílios postiços sozinha e os meus são bem pequeninos. Quando aplico, eles realmente ficam lindos, longos, e volumosos com essa máscara. Não lembro ao certo, mas acho que ela é à prova d’água.

10961874_10155165570470177_727997082_n

BOCA: esses são os que andam dentro da minha necessaire:
1. Ruby Woo, da MAC.
O efeito dele é super matte, e dentre eles, é o que mais dura nos meus lábios. Acho isso fantástico e decisivo ao escolher qual batom comprar, porque eu passei muito tempo sem paciência pra usar batons em geral por conta da falta de fixação da maioria deles – e sim, eu fazia todos os truques que ensinam pra prolongar a durabilidade dos que não são efeito matte.

2. Forever Red, da Maybelline.
O efeito dele também é matte, mas não chega a ser tão seco quanto o da MAC. É legal porque o tom de vermelho é um tantinho mais fechado que o Ruby Woo, e ele é menos seco que o outro.

3. Shocking Pink, da NYX.
Apesar de ser efeito matte, esse é o batom que, de longe, é o mais cremoso de todos. Nos meus lábios a cor dele fica quase um tom de rosa cor neon. Quando eu quero causar, é com ele que eu vou.

Item extra: em dias que eu não estou com clima para usar batom, eu uso o Lip Gloss da linha Dior Addcit, da Dior, que está na imagem no ínicio do post.

Vale ressaltar que apesar de ser o meu kit de sobrevivência, eu não uso tudo isso todo santo dia. Tem dias que eu só tenho paciência pra sair de casa com o bloqueador solar – é quando todo mundo presume que eu estou doente (e geralmente eu estou mesmo), mas também rola um fator preguiça no jogo. Pra festas e outros eventos, ai sim eu uso tudo e mais um pouco.

10877969_10155165574045177_1144670840_n

Esses itens andam comigo nessa necessaire da Victoria Secret, que tem formato de estojinho escolar, e dá pra carregar tudo exceto o estojo de pó facial e a paleta de sombras.

E como vocês podem perceber pelas fotos, tem itens que estão tão surradinhos que as letras das embalagens já se apagaram. É que já fiz muito a doida da maquiagem. Consequentemente, muita coisa se estragava porque eu não tinha como usar tudo de uma vez só, e maquiagem tem prazo de validade, assim como qualquer outro produto. Hoje em dia eu só compro maquiagem quando o produto já está prestes a acabar.

E vocês, possuem um kit de sobrevivência de produtos de beleza? Se quiser falar um pouquinho sobre o de vocês ou deixar dicas de produtos, é só comentar ali embaixo.

2 thoughts on “Não Vivo Sem: Maquiagem

Deixe uma Resposta

