Projeto “Not Just a Girl”: por um mundo com menos princesas e mais mulheres de verdade

Do projeto, “Not Just a Girl”, feito pela fotógrafa Jamie C. Moore com a sua filha de cinco anos, Emma, e heroínas da vida real:

1

“Esqueça o convencionalismo; esqueça o que mundo pensará de você por sair da zona de conforto; pense os seus melhores pensamentos, fale as suas melhores palavras, faça o melhor do seu trabalho, procurando a aprovação da sua própria consciência. Eu preferiria… fazer história, do que escrevê-la. Falir é impossível.” – Susan H. Anthony

2

“…Para que você se torne indispensável, é preciso sempre ser diferente – a vida não é sobre encontrar a si mesmo, é sobre criar a si mesmo – Uma garota deve ser duas coisas: quem e o que ela quer ser…” – Coco Chanel

3

“De vez em quando as mulheres deveriam fazer por si mesmas o que os homens já fizeram – ocasionalmente o que homens não fizeram – e, consequentemente, se estabelecer enquanto pessoas, e talvez, encorajar outras mulheres em direção a uma independência maior de pensamentos e ações. Algumas dessas considerações contribuiram com a minha vontade de  fazer o que eu tanto queria fazer.” – Amelia Earhart

4

“Tenha bom humor. Não pense nas falhas de hoje, mas no sucesso que poderá vir amanhã. Você escolheu uma tarefa difícil, mas você conseguirá atingir o sucesso se você perseverar; e você encontrará prazer em superar obstáculos. Lembre, qualquer esforço que nós fazemos para obter algo bonito jamais se perderá. O que eu estou a procura não está lá fora, está dentro de mim.” – Helen Keller

5

“A minha família tem várias mulheres fortes. Minha mãe nunca riu do meu sonho da África, apesar de todo o resto ter feito isso porque nós não tinhamos dinheiro, porque a África era um “continente negro”, e porque eu era uma menina. O que você faz faz diferença, e você tem que decidir que tipo de diferença você quer fazer.” – Jane Goodall

6

“…Deixemos as barbies e as princesas da Disney de lado por um instante, e mostremos às nossas meninas as verdadeiras mulheres que elas podem ser.”

One thought on “Projeto “Not Just a Girl”: por um mundo com menos princesas e mais mulheres de verdade

Deixe uma Resposta

