Por uma vida mais instantânea.

Ontem tive a minha primeira experiência com a Instax 210 da Fujifilm.

Lorena

A câmera é maravilhosa! O corpo dela é bem maior do que eu imaginava, mas, ironicamente, não é muito pesada. Ela funciona à pilha tipo AA, daquelas comuns, então o ideal é comprar pilha recarregável para economizar. A câmera vem com três exposições diferentes – lighter, normal e darker – e flash. Também vem com dois modos de foco, e acompanha uma lente macro para utilizar com autoretratos – muito digna!

Amo a praticidade das câmeras instantâneas e já penso, em um futuro não muito distante, em comprar a versão mini da Instax, cujas fotos são do tamanho de um business card!

A parte mais legal é ficar na expectativa de ver a foto ficar pronta — e nada de ficar balançando o papel fotográfico para que o processo acelere! Como já imaginava, teria alguns problemas relacionados a enquadramento e exposição, mas não é nada que não se resolva com prática. A maior dificuldade mesmo é exercer o autocontrole e não gastar todos os filmes que eu comprei. Como não é nada fácil encontrar o filme aqui no Brasil, se você vai comprar em loja importada onde tem que pagar frete e correr o risco de possivelmente ser tributado pela Receita Federal, melhor fazer O estoque e economizar no futuro. Já estou pensando em fazer o meu porque sei que essa história de autocontrole não é amor, é cilada.

blog

Tenho uma La Sardina da Lomography que é a coisa mais linda. Vem com cinco filtros e é cheia de opções, mas para quem vive em Manaus e depende de revelação fotográfica decente, comprar uma analógica não é a opção inteligente. Infelizmente só descobri isso depois que já havia adquirido. O serviço local é ruim e, acima de tudo, super caro. Uma tristeza. Tenho três rolos de filmes com 36 poses cada para revelar e ainda não criei coragem de fazer isso. Enquanto isso, a câmera fica encostada em um cantinho no meu quarto. Uma tristeza.

Por isso, se você pensa em fazer um investimento desses, pense bastante nos prós e contras antes de partir pro abraço.

Lorena 2

One thought on “Por uma vida mais instantânea.

  1. Tany diz:

    Uma lomo pra quem mora aqui e usa sempre, não rola. Por mais que eu tenha ganhado a minha eu ainda consigo revelar quando viajo, mas ainda assim, é bem ruinzinho o serviço. Só fico feliz que a foto nascimento revela o de 120, coisa que nem faziam antes.

    Quero muito uma Instax também porque é uma plataforma totalmente diferente! Mal comecei a usar a lomo e já tinha o olho na Instax e comprando fora é tão baratinha que até vale a pena. Btw, essas fotos que você tirou ficaram lindas! 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

