O Efeito JLaw

jennifer-lawrence-glamour-01

Apesar da indicação a categoria de Melhor Atriz na 83ª edição dos Prêmios da Academia, era raro encontrar pessoas familiarizadas com o nome e o rosto da garota de 20 anos concorrendo contra Natalie Portman, Nicole Kidman, Michelle Williams e Annette Bening naquele Fevereiro de 2011.

A despedida ao anonimato só aconteceu mesmo com o lançamento e subsequente estouro do primeiro filme da trilogia Jogos Vorazes, em Março de 2012. A partir de então, seu rosto finalmente teria um nome, e ele seria Katniss Everdeen; porque na maioria das vezes perpetuamos essa mania de associar personagem ao ator, como se um fosse a extensão do outro, sem saber que por trás da faceta da garota que domina o arco-e-flecha existe alguém que é gente como a gente – talento, conta bancária, e exposição da vida privada a parte.

Mas agora, aos vinte e dois, carregando nos ombros uma nova indicação a categoria de melhor atriz pelo filme O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook) – a segunda em menos de quatro anos – é que Jennifer Lawrence assumiu o papel de Jennifer Lawrence: estrela em ascensão. Como disse Charlize Theron, “ela é carismática, engraçada e não ficará louca facilmente”, e essas são características abraçadas pela nova geração – porque nós conseguimos nos identificar.

Eu tive certeza disso logo após aquela referência sensacional ao filme O Clube das Desquitadas durante o seu discurso no último Golden Globes. Meio mundo se emburrou – Lindsay Lohan que o diga – e pasmou com a capacidade de alguém tirar qualquer brincadeirinha publicamente usando o nome da Meryl Streep. A outra metade se dividiu em dois: o lado daqueles que não entenderam, mas riram da piada só pra não ficar de fora; e a porcentagem menor, que riu, entendeu e adorou.

Enquanto isso, na corrida da Award Season, Jennifer sai arrebatando as estatuetas e se aproximando mais do grande pódio. E, sabe? Quero muito que ela consiga. Se JLaw está conseguindo dominar o mundo sendo ela mesma, isso é um sinal de que nós também conseguiremos!

Jennifer Lawrence - Vogue-02-560x840

Jennifer Lawrence - Vogue-03

N6X1

70-75-FEATURE-Jennifer-Lawrence

“Existe algum filme que você assista sem parar?” “Sim, mas não filmes artísticos. São filmes do tipo Debi & Lóide, Antes Só Que Mal Acompanhado. Esse é um ótimo filme – Eu não darei desculpas por esse aí. Quem Vai Ficar Com Mary, que eu acabei de assistir pela 50ª vez. O Diário de Bridget Jones é um filme eu sempre assisto, não importa a hora ou quando esteja passando”

“Eu tive uma obsessão básica pelo N’Sync. E pelo Leonardo DiCaprio. Mas quando esses jovens fazem coisas estranhas por mim, eu fico pensando ‘Eu nunca fiz isso quando era mais nova’… Eu era louca por Harry Potter e li todos os livros quatro vezes, e eu fingia que eu era uma bruxa, mas não acho que teria feito algumas das coisas que – ok, isso não é verdade. Eu vi o Daniel Radcliffe quando eu fui ao (talk-show) David Letterman e eu pirei completamente. Eu estava gritando. Então esquece, eu retiro tudo o que eu disse anteriormente”

“Eu não gosto de sair muito. Eu pareço uma velha. Depois das onze eu começo a pensar, ‘essas crianças não se cansam?’ Quando eu saio eu só penso no sofá e coisas do tipo, ‘seria incrível poder estar sentada nele agora. Aposto que está passando um novo episódios de Dance Moms.’ Estou perdendo um novo episódio de Keeping Up with the Kardashians? perguntou a atriz. A ideia de perder esses programas me deixa estressada”

Já pode querer marcar um dia de meninas com ela e com a Ginnifer Goodwin? Seria uma rasgação de seda sem fim!

2 thoughts on “O Efeito JLaw

Deixe uma Resposta

